quarta-feira, março 26
Shadow

Margarita

Você está com vontade de beber uma margarita, mas não sabe como fazer? Então você vai adorar esse artigo, que vai te ensinar como fazer essa bebida refrescante e deliciosa em poucos minutos, usando ingredientes simples e um liquidificador. Além disso, vamos te contar um pouco sobre a origem dessa bebida e te dar algumas dicas de acompanhamentos para deixar a sua margarita ainda mais gostosa. Ficou com água na boca? Então continue lendo!

O que é margarita?

A margarita é uma bebida alcoólica feita com tequila, suco de limão e licor de laranja. A bebida é servida em um copo com borda salgada, decorado com uma fatia de limão. A margarita é refrescante, cítrica e levemente doce, sendo ideal para os dias quentes.

Como fazer margarita?

Para fazer margarita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/4 xícara (chá) de tequila
  • 2 colheres (sopa) de licor de laranja (como Cointreau ou Grand Marnier)
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • Gelo picado a gosto
  • Sal grosso para a borda do copo
  • Fatias de limão para decorar

O modo de preparo é muito simples:

  • No liquidificador, bata a tequila, o licor de laranja, o suco de limão, o açúcar e o gelo até ficar homogêneo.
  • Passe uma fatia de limão na borda de um copo e passe no sal grosso, para formar uma crosta salgada.
  • Despeje a bebida no copo e decore com outra fatia de limão.
  • Sirva a margarita gelada.

Uma curiosidade sobre a margarita

Você sabia que a margarita é uma bebida mexicana, que surgiu por volta da década de 1940? Pois é, existem várias histórias sobre a origem dessa bebida, mas uma das mais famosas é a de que ela foi criada por um bartender chamado Carlos Herrera, que trabalhava em um bar na cidade de Tijuana. Segundo essa versão, ele teria inventado a bebida para uma cliente chamada Margarita Henkel, que era filha do embaixador da Alemanha no México. Ele teria misturado tequila, suco de limão e licor de laranja em um copo com sal na borda, e batizado a bebida com o nome da moça.

Acompanhamentos para a margarita

Para deixar a sua margarita ainda mais gostosa, você pode servir a margarita com alguns acompanhamentos. Aqui vão duas sugestões:

  • Nachos: para fazer nachos caseiros e crocantes, corte em triângulos 8 tortilhas de milho e frite-as em óleo quente até dourarem. Escorra em papel toalha e tempere com sal a gosto. Sirva os nachos com molhos variados, como guacamole, salsa, sour cream ou cheddar.
  • Tacos: para fazer tacos caseiros e recheados, aqueça em uma frigideira 12 tortilhas de milho ou trigo até ficarem macias. Recheie as tortilhas com carne moída refogada com cebola, alho, pimenta, cominho e sal. Adicione alface picada, tomate picado, queijo ralado e coentro picado. Dobre as tortilhas ao meio e sirva os tacos com molhos variados, como guacamole, salsa, sour cream ou cheddar.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer margarita, uma bebida refrescante e deliciosa em poucos minutos, usando ingredientes simples e um liquidificador. Você também descobriu um pouco sobre a origem dessa bebida e algumas dicas de acompanhamentos para deixar a sua margarita ainda mais gostosa. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *