quarta-feira, junho 19
Shadow
Continua após a publicidade..

Margarita

Continua após a publicidade..

Você está com vontade de beber uma margarita, mas não sabe como fazer? Então você vai adorar esse artigo, que vai te ensinar como fazer essa bebida refrescante e deliciosa em poucos minutos, usando ingredientes simples e um liquidificador. Além disso, vamos te contar um pouco sobre a origem dessa bebida e te dar algumas dicas de acompanhamentos para deixar a sua margarita ainda mais gostosa. Ficou com água na boca? Então continue lendo!

O que é margarita?

Continua após a publicidade..

A margarita é uma bebida alcoólica feita com tequila, suco de limão e licor de laranja. A bebida é servida em um copo com borda salgada, decorado com uma fatia de limão. A margarita é refrescante, cítrica e levemente doce, sendo ideal para os dias quentes.

Como fazer margarita?

Para fazer margarita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/4 xícara (chá) de tequila
  • 2 colheres (sopa) de licor de laranja (como Cointreau ou Grand Marnier)
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • Gelo picado a gosto
  • Sal grosso para a borda do copo
  • Fatias de limão para decorar

O modo de preparo é muito simples:

Continua após a publicidade..
  • No liquidificador, bata a tequila, o licor de laranja, o suco de limão, o açúcar e o gelo até ficar homogêneo.
  • Passe uma fatia de limão na borda de um copo e passe no sal grosso, para formar uma crosta salgada.
  • Despeje a bebida no copo e decore com outra fatia de limão.
  • Sirva a margarita gelada.

Uma curiosidade sobre a margarita

Continua após a publicidade..

Você sabia que a margarita é uma bebida mexicana, que surgiu por volta da década de 1940? Pois é, existem várias histórias sobre a origem dessa bebida, mas uma das mais famosas é a de que ela foi criada por um bartender chamado Carlos Herrera, que trabalhava em um bar na cidade de Tijuana. Segundo essa versão, ele teria inventado a bebida para uma cliente chamada Margarita Henkel, que era filha do embaixador da Alemanha no México. Ele teria misturado tequila, suco de limão e licor de laranja em um copo com sal na borda, e batizado a bebida com o nome da moça.

Acompanhamentos para a margarita

Para deixar a sua margarita ainda mais gostosa, você pode servir a margarita com alguns acompanhamentos. Aqui vão duas sugestões:

  • Nachos: para fazer nachos caseiros e crocantes, corte em triângulos 8 tortilhas de milho e frite-as em óleo quente até dourarem. Escorra em papel toalha e tempere com sal a gosto. Sirva os nachos com molhos variados, como guacamole, salsa, sour cream ou cheddar.
  • Tacos: para fazer tacos caseiros e recheados, aqueça em uma frigideira 12 tortilhas de milho ou trigo até ficarem macias. Recheie as tortilhas com carne moída refogada com cebola, alho, pimenta, cominho e sal. Adicione alface picada, tomate picado, queijo ralado e coentro picado. Dobre as tortilhas ao meio e sirva os tacos com molhos variados, como guacamole, salsa, sour cream ou cheddar.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer margarita, uma bebida refrescante e deliciosa em poucos minutos, usando ingredientes simples e um liquidificador. Você também descobriu um pouco sobre a origem dessa bebida e algumas dicas de acompanhamentos para deixar a sua margarita ainda mais gostosa. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *