quarta-feira, junho 19
Shadow
Continua após a publicidade..

Batidinha de amendoim

Continua após a publicidade..

Você está com vontade de beber uma bebida alcoólica deliciosa, mas não quer gastar muito dinheiro e nem ter muito trabalho na cozinha? Então você vai adorar essa receita de batidinha de amendoim, que é uma ótima opção para o seu happy hour ou para a sua festa. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer essa batidinha incrível em poucos minutos, usando ingredientes simples e um liquidificador. Além disso, vamos te contar um pouco sobre a origem dessa receita e te dar algumas dicas de acompanhamentos para deixar a sua batidinha ainda mais gostosa. Ficou com água na boca? Então continue lendo!

O que é batidinha de amendoim?

Continua após a publicidade..

A batidinha de amendoim é uma bebida alcoólica doce, feita com leite condensado, cachaça, amendoim torrado e sem pele e gelo. A bebida é batida no liquidificador até ficar cremosa e homogênea. A batidinha de amendoim pode ser servida em copos ou taças, decorada com amendoim picado ou inteiro. A bebida é refrescante, saborosa e nutritiva, sendo ideal para os dias quentes.

Como fazer batidinha de amendoim?

Para fazer batidinha de amendoim, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata (395 g) de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de cachaça
  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
  • 2 xícaras (chá) de gelo picado
  • Amendoim picado ou inteiro para decorar

O modo de preparo é muito simples:

Continua após a publicidade..
  • No liquidificador, bata o leite condensado, a cachaça, o amendoim e o gelo até ficar cremoso e homogêneo.
  • Transfira a bebida para uma jarra ou uma garrafa e leve à geladeira até gelar.
  • Sirva a batidinha em copos ou taças, decorada com amendoim picado ou inteiro.

Uma curiosidade sobre a batidinha de amendoim

Continua após a publicidade..

Você sabia que a batidinha de amendoim é uma receita brasileira, que surgiu como uma forma de aproveitar o amendoim que sobrava das festas juninas? Pois é, essa delícia foi criada por um barman criativo, que resolveu misturar o amendoim com leite condensado e cachaça, criando uma bebida diferente e saborosa. A receita fez tanto sucesso que se espalhou pelo país todo, ganhando diversas variações e adaptações.

Acompanhamentos para a batidinha de amendoim

Para deixar a sua batidinha ainda mais gostosa, você pode servir a batidinha de amendoim com alguns acompanhamentos. Aqui vão duas sugestões:

  • Paçoca: para fazer uma paçoca caseira e crocante, triture no liquidificador 500 g de amendoim torrado e sem pele com 2 xícaras (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de sal até formar uma farofa úmida. Modele em forminhas cilíndricas ou quadradas e desenforme. Sirva a paçoca em temperatura ambiente, para acompanhar a batidinha.
  • Bolo de fubá: para fazer um bolo de fubá macio e fofinho, bata no liquidificador 3 ovos, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de fubá, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 1 pitada de sal até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Sirva o bolo em temperatura ambiente ou morno, para acompanhar a batidinha.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer batidinha de amendoim, uma receita fácil, rápida e deliciosa para o seu happy hour ou para a sua festa. Você também descobriu um pouco sobre a origem dessa receita e algumas dicas de acompanhamentos para deixar a sua batidinha ainda mais gostosa. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *