quarta-feira, junho 19
Shadow
Continua após a publicidade..

Smoothie de abacaxi e manga refrescante

Continua após a publicidade..

Você está procurando uma bebida saudável, deliciosa e fácil de fazer? Então você vai adorar este smoothie de abacaxi e manga refrescante. Ele é perfeito para os dias quentes, para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Além de ser rico em vitaminas, minerais e fibras, ele também tem um sabor incrível que vai te deixar com água na boca. Neste artigo, você vai aprender o que é um smoothie, como fazer essa receita maravilhosa e qual é a sua origem. Você também vai descobrir duas sugestões de acompanhamentos para tornar o seu smoothie ainda mais completo e saboroso. Vamos lá?

O que é um smoothie?

Um smoothie é uma bebida cremosa e gelada feita com frutas frescas ou congeladas, leite, iogurte, sorvete ou gelo. Ele pode ser adoçado com açúcar, mel, xarope ou adoçante, e pode ter outros ingredientes como aveia, granola, castanhas, sementes, chocolate, manteiga de amendoim, etc. O smoothie é uma ótima opção para quem quer consumir frutas de forma prática e divertida, pois ele pode ser preparado em poucos minutos e levado para qualquer lugar. Além disso, ele pode ser personalizado de acordo com o seu gosto e as frutas da estação.

Continua após a publicidade..

Como fazer o smoothie de abacaxi e manga refrescante?

Para fazer o smoothie de abacaxi e manga refrescante, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de abacaxi picado
  • 1 xícara de manga picada
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1/4 xícara de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Gelo a gosto

O modo de preparo é muito simples:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo e cremoso.
  • Se ficar muito grosso, adicione mais leite de coco ou água. Se ficar muito líquido, adicione mais frutas ou gelo.
  • Sirva em copos altos e decore com pedaços de frutas ou folhas de hortelã.

Qual é a origem do smoothie?

O smoothie é uma bebida que surgiu nos Estados Unidos na década de 1930, quando os primeiros liquidificadores foram inventados. Eles eram usados para fazer sucos e vitaminas com frutas frescas e leite. Na década de 1960, o smoothie ganhou popularidade entre os adeptos da alimentação natural e vegetariana, que adicionavam ingredientes como tofu, germe de trigo, levedura e mel. Na década de 1980, o smoothie se tornou uma bebida comercializada em cafeterias, lojas de saúde e supermercados, com diversas variações de sabores e combinações. Hoje em dia, o smoothie é uma bebida consumida no mundo todo, especialmente nos países tropicais, onde as frutas são abundantes e variadas.

Quais são os acompanhamentos para o smoothie?

Continua após a publicidade..

O smoothie pode ser consumido sozinho ou acompanhado de outros alimentos que complementam o seu valor nutricional e o seu sabor. Aqui estão duas sugestões de acompanhamentos para o seu smoothie de abacaxi e manga refrescante:

Continua após a publicidade..
  • Pão integral com pasta de amendoim: O pão integral fornece carboidratos complexos que dão energia e saciedade. A pasta de amendoim fornece proteínas e gorduras boas que ajudam na construção muscular e na saúde do coração. Essa combinação é ideal para o café da manhã ou para antes do treino.
  • Salada de frutas com granola: A salada de frutas fornece mais vitaminas, minerais e antioxidantes que protegem o organismo contra doenças. A granola fornece fibras que melhoram o funcionamento do intestino e reduzem o colesterol. Essa combinação é ideal para o lanche da tarde ou para depois do treino.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um smoothie de abacaxi e manga refrescante, uma bebida saudável, deliciosa e fácil de fazer. Você também aprendeu o que é um smoothie, qual é a sua origem e quais são os acompanhamentos que podem tornar o seu smoothie ainda mais completo e saboroso. Agora é só experimentar essa receita e aproveitar os seus benefícios. Espero que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Eu ficarei feliz em responder. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *