Você já experimentou rocambole de carne moída? Essa é uma receita deliciosa, fácil de fazer e que agrada a toda a família. O rocambole de carne moída é um prato versátil, que pode ser recheado com queijo, presunto, bacon, legumes, ou o que mais você preferir. Além disso, ele fica ótimo acompanhado de uma salada, um arroz soltinho, ou um purê de batatas.
Neste artigo, você vai aprender como surgiu essa receita, como fazer um rocambole de carne moída perfeito, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema, e ainda conhecer mais três receitas com a mesma palavra-chave. Vamos lá?
Como surgiu essa receita?
O rocambole de carne moída é uma adaptação do rocambole tradicional, que é feito com uma massa de pão doce enrolada com um recheio de frutas, geleia, chocolate, ou creme. O rocambole tradicional tem origem na Europa, e é muito popular na França, na Inglaterra, na Alemanha, e em Portugal.
O rocambole de carne moída, por sua vez, é uma invenção brasileira, que surgiu provavelmente no século XX, como uma forma de aproveitar as sobras de carne moída. A carne moída é temperada, misturada com ovos e farinha de rosca, e moldada em uma forma retangular. Depois, ela é recheada, enrolada, e levada ao forno para assar. O resultado é um prato saboroso, suculento, e que rende bastante.
Como fazer essa receita?
Para fazer um rocambole de carne moída, você vai precisar dos seguintes ingredientes: