Introdução
Quem não gosta de um bom caldo para aquecer a alma e o estômago? Se você está à procura de uma receita diferente, deliciosa e com um toque nordestino, você veio ao lugar certo. O “caldo de kenga” é uma iguaria típica do Nordeste brasileiro, cheia de sabor e história
. E antes que você pergunte, não, não tem nada a ver com galinhas superpoderosas ou algo do tipo! Vamos descobrir mais sobre essa receita incrível que promete conquistar seu paladar e trazer um pouco do Nordeste para sua cozinha.
Como Surgiu Essa Receita
Ah, o Nordeste! Terra de cultura rica, paisagens deslumbrantes e uma culinária que faz qualquer um querer se mudar para lá. O caldo de kenga, uma receita que surgiu nas cozinhas simples das famílias nordestinas, é um exemplo perfeito dessa riqueza gastronômica.
Tradicionalmente preparado com frango (daí o nome “kenga”, que é uma gíria regional para galinha), o caldo era uma forma de aproveitar todos os pedaços da ave, criando uma refeição nutritiva e saborosa. Com o passar dos anos, a receita foi ganhando variações, mas sempre mantendo a essência de aquecer e satisfazer.
Como Fazer Essa Receita
Pronto para botar a mão na massa (ou melhor, no frango)? Aqui vai a receita completa do famoso caldo de kenga: