quinta-feira, setembro 19
Shadow
Continua após a publicidade..

Macarrão com frango na panela de pressão

Continua após a publicidade..
  • 500 g de macarrão tipo parafuso ou penne
  • 500 g de peito de frango cortado em cubos
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de água
  • Sal, pimenta e cheiro-verde a gosto

O modo de preparo é muito simples:

  1. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até dourarem.
  2. Junte o frango e tempere com sal e pimenta. Refogue até que o frango esteja cozido e dourado.
  3. Adicione o molho de tomate, o caldo de galinha, a água e o macarrão. Misture bem e tampe a panela.
  4. Cozinhe na pressão por cerca de 10 minutos, ou até que o macarrão esteja al dente.
  5. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.
  6. Abra a panela e acrescente o creme de leite e o cheiro-verde. Misture bem e sirva em seguida.

Pronto, o seu macarrão com frango na panela de pressão está pronto para ser saboreado. Essa receita rende aproximadamente 6 porções.

Continua após a publicidade..

Dúvidas comuns sobre o tema

Algumas pessoas podem ter dúvidas ou receios sobre fazer macarrão na panela de pressão. Por isso, eu vou responder algumas das perguntas mais frequentes sobre esse assunto.

  • O macarrão não fica mole demais na panela de pressão?
    Não, se você seguir o tempo de cozimento indicado na receita, o macarrão vai ficar al dente, ou seja, cozido mas firme. Mas se você preferir um macarrão mais macio, basta cozinhar por mais alguns minutos.
  • O macarrão não gruda na panela de pressão?
    Não, se você usar uma panela de pressão de boa qualidade, e colocar a quantidade certa de água e óleo na receita, o macarrão não vai grudar na panela. Mas se isso acontecer, basta deixar a panela de molho em água quente por alguns minutos, e depois lavar normalmente.
  • O macarrão não fica sem sabor na panela de pressão?
    Não, se você temperar bem o frango e o molho, o macarrão vai absorver o sabor deles, e ficar muito gostoso. Mas se você quiser incrementar ainda mais o seu prato, você pode adicionar queijo ralado, azeitonas, milho, ervilhas, ou outros ingredientes de sua preferência.

Mais 3 receitas com a palavra chave do tema

Se você gostou dessa receita de macarrão com frango na panela de pressão, que tal experimentar outras variações com o mesmo tema? Aqui estão mais três sugestões de receitas com macarrão na panela de pressão, que você pode fazer em casa:

  • Macarrão com carne moída na panela de pressão: Essa receita é muito parecida com a anterior, mas ao invés de frango, você vai usar carne moída. Você também pode trocar o molho de tomate por extrato de tomate, e adicionar cenoura ralada, para dar mais cor e sabor ao prato.
  • Macarrão com queijo na panela de pressão: Essa receita é uma versão simplificada do famoso macarrão ao forno. Você só vai precisar de macarrão, queijo mussarela, queijo parmesão, creme de leite, leite, manteiga, sal e noz-moscada. Você vai cozinhar o macarrão na panela de pressão com o leite, a manteiga, o sal e a noz-moscada, e depois vai misturar com o creme de leite e os queijos. Você pode levar ao forno para gratinar, se quiser.
  • Macarrão com legumes na panela de pressão: Essa receita é uma ótima opção para quem quer uma refeição mais leve e saudável. Você vai usar macarrão integral, brócolis, couve-flor, cenoura, abobrinha, cebola, alho, azeite, sal, pimenta e orégano. Você vai cozinhar o macarrão na panela de pressão com água e sal, e depois vai refogar os legumes no azeite com o alho, a cebola, o orégano e a pimenta. Depois é só misturar tudo e servir.

Conclusão

Continua após a publicidade..

Neste artigo, você aprendeu como fazer um macarrão com frango na panela de pressão, uma receita prática, econômica e deliciosa. Você também descobriu como surgiu essa receita, quais são as dúvidas mais comuns sobre ela, e ainda recebeu mais três sugestões de pratos com macarrão na panela de pressão. Espero que você tenha gostado desse conteúdo, e que se anime a testar essas receitas na sua cozinha. Se você fizer, não se esqueça de me contar o que achou, e de compartilhar esse artigo com os seus amigos. E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário abaixo. Eu vou adorar saber a sua opinião. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *