segunda-feira, setembro 16
Shadow
Continua após a publicidade..

Bolo Podre

Continua após a publicidade..

Introdução

Você já ouviu falar de um bolo que, apesar do nome nada convidativo, é capaz de conquistar corações e estômagos? Pois é, estamos falando do famoso Bolo Podre! Pode parecer estranho à primeira vista, mas garanto que essa iguaria tem uma história rica e um sabor de deixar qualquer um babando. A verdade é que, por trás desse nome peculiar, há um bolo repleto de sabor, tradição e aquele gostinho de casa de vó. Então, acomode-se, pegue uma xícara de café e prepare-se para conhecer todos os segredos por trás desse clássico da culinária.

Continua após a publicidade..

Como Surgiu essa Receita

A história do Bolo Podre é daquelas que misturam lendas familiares, tradições regionais e, claro, uma boa dose de criatividade na cozinha. Reza a lenda que essa receita nasceu em uma fazenda do interior do Nordeste brasileiro, onde as sobras de alimentos eram reaproveitadas para criar novos pratos. Aliás, o nome “Bolo Podre” não tem nada a ver com o estado do bolo, mas sim com o fato de ele ser feito a partir de ingredientes que estavam prestes a passar do ponto ou que, de outra forma, seriam desperdiçados.

Naquela época, desperdiçar comida era um pecado capital. Então, nada melhor do que transformar sobras de farinha, açúcar, ovos e outros ingredientes em um bolo saboroso e aromático, que podia ser compartilhado com a família e vizinhos. E assim, o Bolo Podre ganhou fama e se espalhou por várias regiões do Brasil, sendo conhecido por diferentes nomes, como “Bolo de Farinha de Mandioca” ou “Bolo de Massa Puba”, dependendo da localidade. O que todas essas versões têm em comum? O sabor inconfundível que só um bolo com história pode ter.

Continua após a publicidade..

Como Fazer o Bolo Podre: Ingredientes e Modo de Preparo

Chegou a hora de botar a mão na massa, literalmente! Fazer um Bolo Podre é mais simples do que você imagina, e os ingredientes são daqueles que a gente sempre tem em casa. Vamos lá?

Ingredientes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *