- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de adoçante natural
- 1/2 xícara de óleo de coco
- 1 ovo (ou substituto vegano)
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- Pitada de sal
- Raspas de limão (opcional)
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga.
- Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o adoçante natural e o sal.
- Adicione o óleo de coco, o ovo (ou substituto) e a essência de baunilha à mistura seca e mexa até formar uma massa homogênea.
- Se desejar, adicione as raspas de limão à massa e misture bem.
- Modele pequenas bolinhas com a massa e coloque-as na assadeira preparada, pressionando levemente para achatar.
- Leve ao forno por cerca de 10-12 minutos, ou até que os biscoitos estejam levemente dourados.
- Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.
Subtítulo 3: Dúvidas Comuns Sobre os Biscoitos Santinhos
“Posso substituir o óleo de coco por outro tipo de gordura?” Sim, você pode usar manteiga ou óleo vegetal, mas o óleo de coco confere um sabor especial aos biscoitos.
“Posso usar açúcar comum em vez de adoçante?” Claro! Porém, lembre-se de que isso aumentará o teor calórico dos biscoitos.
“Posso congelar a massa dos biscoitos?” Sim, você pode congelar a massa por até um mês. Basta formar as bolinhas e armazená-las em um recipiente hermético.
Subtítulo 4: Mais 3 Receitas de Biscoitos Divinos
- Biscoitos da Paz Interior: Feitos com aveia, banana amassada e pedacinhos de chocolate amargo. Uma explosão de sabor e tranquilidade em cada mordida!
- Biscoitos Anjos da Guarda: Com uma base de amêndoas moídas e cobertura de geleia de frutas vermelhas. Uma combinação celestial que vai te proteger de qualquer desejo por guloseimas menos saudáveis!
- Biscoitos do Bem-Aventurado: Feitos com farinha de amêndoas, coco ralado e mel. Uma ode à felicidade em forma de biscoito, para deixar seu dia mais iluminado.
Conclusão:
E assim concluímos nossa jornada pelo mundo encantado dos Biscoitos Santinhos. Esperamos que tenham se deliciado tanto quanto nós ao compartilhar essa receita divina. Não se esqueçam de deixar seus comentários e sugestões abaixo. Que os sabores celestiais estejam sempre presentes em suas vidas!