quinta-feira, setembro 19
Shadow
Continua após a publicidade..

Filé mignon ao molho de cogumelos

Continua após a publicidade..
Filé mignon ao molho de cogumelos

Você já experimentou filé mignon ao molho de cogumelos? Essa é uma receita deliciosa, sofisticada e fácil de fazer, que vai impressionar seus convidados e deixar sua refeição muito mais saborosa. Neste artigo, você vai aprender como surgiu essa receita, como fazer passo a passo, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e ainda conhecer mais três receitas com a mesma palavra-chave. Vamos lá?

Como surgiu essa receita?

O filé mignon é um corte nobre de carne bovina, que se caracteriza por ser macio, suculento e magro. O seu nome vem do francês, que significa “filé pequeno”. Ele é extraído da parte traseira do lombo do boi, e pode ser cortado em bifes, medalhões ou escalopes.

Continua após a publicidade..

O molho de cogumelos é um acompanhamento clássico para o filé mignon, que realça o seu sabor e textura. Os cogumelos são fungos comestíveis, que possuem diversos benefícios para a saúde, como vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Eles podem ser encontrados em diferentes tipos, como champignon, shiitake, shimeji, funghi, portobello, entre outros.

Não se sabe ao certo quando e onde surgiu a receita de filé mignon ao molho de cogumelos, mas há indícios de que ela tenha origem na culinária francesa, que é famosa por seus molhos refinados e suas carnes bem preparadas. Alguns historiadores afirmam que o filé mignon foi criado no século XVIII, na corte de Luís XV, que era um grande apreciador de carne. Já o molho de cogumelos teria sido inventado no século XIX, por um chef chamado Antonin Carême, que é considerado o pai da alta gastronomia.

Como fazer essa receita?

Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *